[GTER] VoIp x Picotamento

Hades hades.himself at gmail.com
Sun Oct 30 15:09:18 -02 2005

Algumas carriers (EBT, como no seu caso) oferecem serviços de MPLS com
algumas garantias de tráfego. Mas cuidado, a maioria não garante SLA para
jitter, apenas para latência. Talvez no seu caso fosse melhor utilizar MPLS
para essa interligação de POPs, até o preço deve ser melhor.

O picotamento me parece estar ocorrendo exatamente por underflow nos jitter
buffers.

Luis