[GTER] VoIp x Picotamento

Diogo Duarte diogodds at gmail.com
Sun Oct 30 02:42:21 -02 2005

Minha empresa possui um estrutura VoIP que funciona da seguinte forma,
possuimos um Softswitch em SP e diversos GW de voz no Brasil, a comunicação
esntre estes POP's são feitos através de links de internet da EBT, a não ser
o pop de SP que possui link da IMPSAT.

Em determinados momentos do dia, notamos um picotamento da chamada que chega
a comprometer sua qualidade, estou buscando soluções para este problema,
numa primeira instancia pensei em contratar um link de internet da EBT aqui
para São Paulo, pois aqui são geradas todas as chamadas. Com este link da
EBT evitariamos um gargalo do ponto de troca de trafego entre a EBT e a
IMPSAT.

Vocês acham esta idéia viavel, teriam alguma dica com o intuito de minimizar
este picotamento?

Att,

Eng. Diogo