[GTER] [OT] Virtua MegaFlash

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Fri Oct 28 01:40:56 -02 2005

No site não tem nada, parece que só apartir de 3 de novembro.
 NET prepara banda larga mais rápida

O Estado de S.Paulo - Economia - TV Paga

Empresa investe R$ 10 milhões em nova campanha e quer acelerar o crescimento

Renato Cruz

Em 1º de novembro, a NET Serviços, maior empresa de TV por assinatura do
País, planeja lançar novos pacotes do Vírtua, seu serviço de internet
rápida. Para quem é cliente de televisão, ela oferecerá velocidade de 2
Megabits por segundo (Mbps), por R$ 79,90 mensais, com modem, instalação e
provedor grátis. O preço é promocional. As informações fazem parte do
material de uma nova campanha publicitária, anunciada ontem. O presidente da
empresa, Francisco Valim, não quis dar mais detalhes sobre os novos planos
do Vírtua. "Vamos falar sobre isso na Futurecom", explicou o executivo,
referindo-se ao evento que acontece semana que vem em Florianópolis.
Nos Estados Unidos, Europa, Japão e até na Coréia do Sul, a banda larga tem
velocidade de 2 Mbps ou mais. Aqui, ainda é incomum. Atualmente, a principal
opção do Vírtua tem 300 quilobits por segundo (kbps), a R$ 39,90, na
promoção, com um sexto da velocidade do novo pacote. O mais rápido hoje, de
1,2 Mbps, sai por R$ 209,90.
Com reestruturação da dívida e um novo acionista, a mexicana Telmex, a NET
foi ao mercado de forma mais agressiva nos últimos meses. Isto causou reação
da Telefônica, maior empresa de internet rápida do País. Em agosto, ela
aumentou a velocidade de seus pacotes, sem mexer no preço. A versão de 350
kbps passou a 500 kbps, por R$ 79,80 mensais, com provedor. A mais rápida
tem 1 Mbps, a R$ 198,80 mensais, provedor incluso. O Speedy, serviço da
Telefônica, tem 1,1 milhão de clientes.
"Em agosto e setembro, tivemos os melhores momentos de vendas da história",
afirmou Valim. Segundo ele, a estratégia agora é crescer rápido, oferecendo
pacotes que privilegiam quem compra mais de um produto da NET. "A nova
campanha estréia domingo", afirmou o diretor comercial da NET, Sergio Mauro
Wainer. "A primeira semana é institucional. Na segunda, entraremos com
ofertas fortes." A campanha, criada pela Talent, recebeu investimento de R$
10 milhões e tem como tema "O mundo é dos NETs".

DESAFIO
"Meu principal desafio hoje é convencer as pessoas, interna e externamente,
de que não estou indo para o Pão de Açúcar", afirmou Valim, meio de
brincadeira, meio a sério. Ele foi um dos principais nomes cotados para
assumir a direção da rede de varejo, mas negou desde o começo que iria para
lá. Sobre a NET, a estratégia é investir em crescimento. Enquanto existia o
problema da dívida, o investimento estava limitado a R$ 50 milhões ao ano. A
restrição caiu.
Valim não quis comentar o projeto de telefonia sobre internet da NET. "Falem
com a Embratel sobre voz", disse Valim. "Não me criem problemas." A Embratel
vai assumir a participação na NET de sua controladora, a Telmex. O
presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, já disse que quer oferecer
telefonia local pela rede da NET, com tecnologia de voz sobre internet, até
o fim do ano. Valim já tinha afirmado, em outra ocasião, que planejava
oferecer telefonia até o fim do ano. Ontem, não sustentou a previsão: "Não
dá para garantir."
A NET tinha 1,46 milhão de assinantes de TV em junho, e 250 mil do Vírtua.
Sua rede passa por 6,5 milhões de residências, e somente 2,5 milhões podem
receber o Vírtua e, conseqüentemente, a telefonia. "Não planejamos investir
em rede no curto prazo", afirmou Valim.
 Fonte:
http://www.tvmagazine.com.br/talktv/forum/read.asp?ID=138455&curPage=2&