[GTER] RES: Speedy Telefonica bloqueou DNS?

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Mon Oct 24 19:25:26 -02 2005

Antes de fazer isso, sugiro que investiguem as restrições contratuais impostas pela Telefônica e certifiquem-se de que elas não incluem esse tipo de filtragem (ou, mais amplamente falando, se não há qualquer outra permissão para que eles "cortem" tráfego dos clientes). Caso alguma cláusula dessas exista (possivelmente em caracteres quase ilegíveis ;-)), e você tiver aceito o contrato, terá dificuldades para reclamar em juízo.

Algum advogado na lista para confirmar o que estou dizendo?

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Nova campanha:
Centro de Resposta a Incidentes de

	Isso é uma palhaçada. A telefônica não pode bloquear um serviço a
bel prazer.

	Imagino que eles devem ter tido algum problema técnico ou ataque.
Mas bloquear um serviço sem notificação aos usuários.

	Tenho + de 80 firewalls que tinham caching name severs. TODOS
morreram e ligaram para a gente espumando.

	Tive que colocar o named para fazer forwarding para o dns deles.

	Já estou decidido. Vou processar os desgraçados. Alguém quer entrar
no bolo?