[GTER] Controle de tráfego com CBQ

Rogério Moura rogerpop at gmail.com
Thu Oct 20 11:59:54 -02 2005

Rubens, trabalho aqui em minha cidade com um provedor de acesso à
internet, e atualmente estou usando CBQ no openbsd para limitar banda
e priorização de pacotes, mas como foi falado que UDP não da para se
tratar o tráfego dele, qual a sua opinião para que eu possa limitar
tráfego UDP

Assim estaria evitando o uso além do permitido de banda dos meus
clientes em aplicações como jogos on-line e aplicações muitimídia

Acho que a questão aqui não é o CBQ... UDP não reage a perda de
pacotes, então não adianta dropar pacotes na recepção e esperar que o
fluxo deles na transmissão diminua. Controle de tráfego com ação
direta só acontece no sentido de transmissão dos pacotes...

Rubens