[GTER] Fwd: telefonica (speedy) bloqueando 53/{udp,tcp}?

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue Oct 18 18:53:42 -02 2005

Gobbo, Marco [DANFORTH] wrote:
> Não sei pq vcs insistem tanto em salientar o Vírtua como sendo melhor que
> A telefonia. Pra mim, pelo simples motivo de existir limite de tráfego
> mensal,
> Algo que eles chamam de (franquia de consumo), já se torna uma Droga de
> provedor
Florida (ok, entao nao e' USA, somente o Norte da America Latina, mas
vale o exemplo :-).
Advanced Cable -> www.advancedcable.net
tem franquia (teorica, nao sei se e' 'enforced')

> E parece que é necessário pagar ainda por um provedor de conteúdo. Já o
> AJATO,
> Nao tem nenhuma dessas restriçoes. Vc simplesmente paga pelo canal de Dados
> Chegando até sua casa. E todas portas e tudo mais está liberado pra uso.

Bellsouth, DSL, filtram porta 25 em algumas regioes (inbound).
Pelo AUP de servico residencial deles, nao permitiriam servidores em
linhas residenciais.

> Se todos usuários boicotassem esse tipo de politica por parte dos
> provedores,
> Tenho certeza que chegaríamos mais rápido ao 1o. Mundo em termos de serviços
> Oferecidos aos clientes.

Eu geralmente voto com meu bolso, exemplo, evito usar servico de
provedores spam-friendly. Isto aparentemente nao e' o caso para muitos
usuarios e mesmo provedores no Brasil.