[GTER] Fwd: telefonica (speedy) bloqueando 53/{udp,tcp}?

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Oct 18 17:18:30 -02 2005

Bah.

ADSL no Brasil e' uma das formas mais "baratas" das teles ganharem rios
de $$$. Com equipamentos velhos, uma rede de comunicacao caotica e velha
-- exemplo: choveu em Curitiba, coisa que quase nunca acontece por aqui,
a BrT fica um caos, e nem e' so' o povo das ADSLes, quem tem LP sabe bem
o que estou falando -- e o povo "acomodado", que tem tudo do ruim e do
pior e ainda acha que ta "por cima da carne seca", vai ser disso que
tinhamos pra pior.

Claro que nao podemos comparar os investimentos feitos no Brasil com os
investimentos feitos, por exemplo, na Suecia. O pais e' menor que o
Parana, e isto facilita bastante as coisas. A Anatel "obriga"/recomenda
que exista um nivel de atuacao consideravelmente elevado para o tamanho
do pais, e isto faz os servicos serem piores do que o ideal, mas o
consumidor aceita, e paga por isto, entao, nao tem Virtua, nao tem
AJato, nao tem TurboNet, nao tem ADSLTurbo, nao tem nenhum servico de
banda larga decente. Todos operam da forma "menos ruim" possivel, e
todos agradecemos por isso.

--
Alexandre