[GTER] roteamento

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Oct 18 14:42:12 -02 2005

On Tue, 18 Oct 2005, Rafael wrote:

> conexão é protegida pelo meu firewall ).Neste momento é que encontro o
> problema, eu só consigo fazer um NAT no firewall através de conexões que
> entram pelo LINK , ou seja,  através da rota default.Quando a conexão entra
> através da rota do ADSL a qual não é a rota padrao ( default)  o NAT não
> funciona e o cliente não consegue acessar à sua máquina. Lembrando que se

o problema está no caminho de volta, que tem que ser pela rota default.
entre sempre pelo endereço IP da telemar e esqueça o ADSL para essa
finalidade de DNAT. ou então aprenda tudo sobre 'policy routing' para
criar uma rota default especial para o DNAT. o iptables é bom para fazer
isso.

já pensou em usar túneis IPsec?