[GTER] Contratação de conexão à Internet por Metro Ethernet.

Daniel Andre Fehrmann fehrmann at celepar.gov.br
Thu Oct 13 08:34:38 -03 2005

Marlon,

Um dos nossos provedores chega até aqui através de duas fibras
conectadas em um switch a giga. Não sei exatamente qual é a configuração
da redundância feita nos switches, se é feita apenas através de STP ou
se tem algum outro recurso, porém, desde a implantação em abril/05 nunca
tivemos problemas. Estamos concluindo uma outra licitação onde a chegada
deve ter as mesmas características.

[]s

Daniel

MARLON BORBA wrote:
> Srs. gurus da conectividade,
>

> Ao fazermos cotação para contratar um novo "link" dedicado Internet,
> uma das empresas ofertantes fez uma proposta de conexão ao PoP deles
> baseada em Metro Ethernet. Como é uma tecnologia ainda nova, gostaria de
> saber se algum dos senhores a utiliza e o que pode me dizer da qualidade
> do serviço prestado.
>
> Aliás, encontrei um "paper" da Promon que, sem nenhum "marketing", dá
> os fundamentos de Metro Ethernet de uma forma interessante. Leiam-no em
> [1].

> [...]

    Daniel Andre Fehrmann
    Analista de Informática Sênior

    NOC CELEPAR
    ASN19723 - CELEPAR - Cia de Informatica do Parana
    ASN10412 - RPR - Rede Paranaense de Ensino e Pesquisa

    Rua Mateus Leme, 1561           fehrmann at celepar.pr.gov.br
    CEP 80530-010                   Voz (5541) 3350-5274
    Curitiba - Parana - Brasil      Fax (5541) 3252-0782

 acredita-se estar livre de perigo.