[GTER] QoS com HTB

Guilherme guilhernee at bol.com.br
Mon Nov 28 10:42:48 -02 2005

  Pessoal, recentemente postei aqui na lista sobre QoS e uso do CBQ e HTB. Estava usando CBQ em um provedor que trabalho, onde o tráfego gira em torno de 2MB por segundo, afinal são quase 600 hosts. Mudei meu servico de QoS para o HTB e notei uma precisão maior no controle de tráfego com HTB, além de uma simplicidade maior em sua configuracao. Realmente, notei uma precisão no controle de tráfego bem maior do HTB perante ao CBQ.(Fiz testes em uma rede local para medir velocidade no controle de donwload com CBQ e HTB)  A minha duvida agora é saber qual é mais robusto no quesito quantidade de tráfego, quantidade de hosts em uma LAN e possíveis bugs de um perante ao outro?