[GTER] Estatistica de rede

Rafael de Souza rsouzag at yahoo.com.br
Mon Nov 21 15:54:34 -02 2005

Olá lista, gostaria de saber se alguém aqui na lista já utilizou o
sasacct para gerar gráficos de utilização de rede.
Até dois meses atrás utilizava o sassact sem problemas, porém após
atualizar meu servidor comecei a ter uns probleminhas.
O sassact utiliza o rrdtool para gerar os gráficos, até a versão 1.0 não
havia nenhum problema. porém com a 1.2 estou tendo vários problemas,
mesmo após efetuas algumas alterações no script.
Acontece que ele gera gráficos de alguns e IP's e de outros não e o mais
estranho de tudo é que ele sempre atualiza todos os arquivos .rrd,
masnão gera todos os gráficos.
Alguém que já utilizou o sasacct, teria uma outra solução para gerar
estas estastiticas por endereço IP?
Para que nunca utilizou o sassact, ele é um script em perl que gera
estatisticas de redes com dados obtidos pelo iptables, ele gera
estatisca por endereço IP.
Grato,
Rafael de Souza