[GTER] Regulamentacao do CABLE !

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Tue Nov 8 03:43:42 -02 2005

Leonardo Koppes wrote:
> A questão está em saber se o orgão regulamentador atende aos
> interesses da sociedade e promove uma política de democratizacão do
> acesso aos meios de comunicacão ou não passa de um joguete na mão dos
>  grandes players da telecomunicação que atua no Brasil.

Não há interesse - de nenhuma das partes (governo/empresas) - que a
Anatel exista e faça alguma coisa. O consumidor é o elo fraco e não
cutuca nem mesmo o político que deveria protegê-lo.

> Na época do Detel, a fiscalização em todos os aspectos era mais
> rigorosa. Quem tentava modular de casa com uma 'bota' sabe disso.

Na época da DENTEL (Departamento Nacional de Telecomunicações) era
também época do regime militar. E o serviço de rádio-amador /
rádio-cidadão era considerado como de "segurança nacional" (é isso
mesmo? fiquei velho e esqueci - serviço de utilidade pública sempre foi,
mas acho que não era isso...). Lembro que o simples "corte" (proposital)
no cabo de transmissão de uma estação era um crime grave. Mas agora os
tempos são outros...

A Anatel de São Paulo está sem email há vários meses segundo a área de
fiscalização e homologação. O serviço foi cortado e todos os
funcionários estão sem receber ou enviar emails. Essa é a agência que
deveria cuidar das telecomunicações no país... nem email não tem mais.