[GTER] Regulamentacao do CABLE !

Alexandre E. Knorst diversos at knorst.com.br
Mon Nov 7 00:47:25 -02 2005

Ola Pessoal,

    Na real, o que eu estou tentando entender, eh um caso de um anuncio da
Net, na qual eles oferecem Virtua de 2MB por R$ 79,90.

    Atualmente, eu tenho VIRTUA a uma velocidade de 150Kb sem custo de TV de
assintura, ou seja, pago somente o Virtua, porem, ao tentar migrar a minha
conexao para um acesso de 2 MB, a NET estah me obrigando a assinar um plano
de R$ ~42,00 de um pacote de TV por assinatura.

    Porem, pela interpretacao do Codigo de Defesa do Consumidor, esta
pratica pode ser considerada como venda casada, o que nao eh permitido.

    O que estou tentando entender se esta atitude eh aceitavel ou nao e se
existe alguma forma de esta acao ser amparada em alguma lei.

    Francamente, nao sou muito conhecedor das regulamentacoes de TELECOM
existente, porem, em uma rapida interpretacao de um artigo sugerido pelo
"Rubens", na minha interpretacao esta pratica pode ser considerada
aceitavel.

    Agora, o que vc´s deem a me dizer sobre este assunto ??
    A Net pode impor esta condicao ??

    Porem, de qualquer forma o anuncio que veio junto a minha fatura, nada
consta que necessito ter assinatura de TV, desta, forma o anuncio esta
infrangindo outro artigo do Codigo de Defesa do Consumidor, o qual trata da
omissao desta informacao, o que caracteriza "Propaganda Enganosa".

    Desde jah agradeco a compreensao de todos !! :)

    At.
     - Knorst