[GTER] Re: OT - Criacao de uma nova lista Windows x Linux

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Tue May 31 17:16:11 -03 2005

Situação complicada essa...
Mas eu penso da seguinte forma:
Software proprietário:
- Maior engessamento e dependências de outros softwares proprietários
- Maior facilidade de uso por parte do usuarios, maior utilização. (Windows)
- Código fechado, oq acontece lá dentro?? ehehe
 Software Livre:
- Maior capacidade de gerir os aplicativos
- Pouco utilizado, poucas pessoas sabem usar.
- "Transparência´" nos códigos.
 A adoção do SL, vai necessitar de profissionais capacitados, pois além não
tem como "enganar" os outros, não é só Next => Next => Finish. Isso irá
gerar uma certa qualificação do pessoal da área.
Mas e aqueles que investiram a fundo para serem capacitados em SP (M$) ???
Esses também são prejudicados, mas existem muitas vagas nas empresas
privadas.
Eu particularmente gosto de Unix para servidores e Windows para desktops,
mas é minha opinião hehehe
 []s