RES: [GTER] Domínios em Português

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed May 4 17:47:14 -03 2005

Marcelo,

On Wed, May 04, 2005 at 05:09:06PM -0300, lista at rede2.com.br wrote:
> É Marcelo,
>
> Pelo jeito vamos ter que desde já preparar novos manuais para orientar os
> usuários.
>
> O interessante de tudo isso, é está sendo realizado essa mudança através de
> uma proposta experimental (ver ftp://ftp.registro.br/rfc/rfc3940.txt) e sem

Infelizmente isto foi um typo. O URL correto é o que enviei na
resposta anterior:

ftp://ftp.registro.br/rfc/rfc3490.txt

Este documento está em standards-track.

> consulta por exemplo ao GTER, Hostings, desenvolvedores, etc.
>
> Estou para acreditar que, mais que um recurso interessante, é uma forma de
> angariarem novos registros de domínios. Será?.

Os GTLDs venderam 2 milhões destes nomes com uma versão pre-standard
em 2001 e nunca entregaram nada, isto sim foi uma forma de angariar
novos registros. Eles vem argumentando que estamos tecnicamente
defazados, a implementação da forma responsavel como está sendo feita
é uma resposta para isto. Veja a documentação e o "disclaimer" na
segunda-feira e depois disto tire suas conclusões.

> Atenciosamente,
>
> Alexandre Vahldick
> www.rede2.com.br

[]s