[GTER] [OT] SPF

Frederick F. frederick at frederick.com.br
Mon May 2 14:09:19 -03 2005

Ok, concordo, só citei as RFC para basear minha "resistência" em aplicá-lo
no qmail.

Mas em geral, a adoção do SPF nos diversos provedores tanto brasileiros
quanto do exterior está caminhando?
Fico pensando em implantar, mas no meio do caminho a adoção parar e ser uma
tecnologia obsoleta... já que para o SPF funcionar o MTA do destinatário tem
que estar ativado, diferente das outras estratégias por ai existentes de
anti-spam.