[GTER] Técnicas e Ferramentas de Medições de Tráfego Internet no Auxílio a Gerência de Redes.

Denis Albuquerque denisalbuquerque at gmail.com
Thu Mar 17 08:29:05 -03 2005

Fred, obrigado pela ajuda :)

Klaus, velho participante, vou te explorar... :D

Respondendo as suas perguntas: O objetivo inicial de minha pesquisa é
fazer um levantamento a cerca da atual necessidade de utilização de
técnicas e ferramentas de medições de tráfego, ou seja, identificar os
problemas atuais nao resolvidos nesse campo de pesquisa, para que
eventualmente possamos delimitar o escopo da mesma; O que estou
procurando atualmente é saber quais as ferramentas/técnicas mais atuais,
o estado da arte, utilizadas neste sentido, de que forma elas estão
sendo utilizadas, quais os reais benefícios que as mesmas propiciam na
Gerencia de Redes.
Você saberia me responder de que forma estão sendo encaminhadas as
pesquisas nessa área? analizando o site da CAIDA, percebi que o mesmo
encontra-se semi-morto, com pouquissimas publicações.
Neste sentido, gostaria de links para referências.
Como não trabalho ou tenho acesso as grandes empresas de
telecomunicações, estou tendo dificuldades em identificar os rumos do setor.
Não sabia da existência do PAM até sua referência no email anterior.
A proposito, visitei o site de sua empresa, muito interessante :)

Abraços,
Denis

--

-