RES: Alguém leu a política de uso da GTER ? (era Re: [GTER] Problemas com o Terra)

Eduardo Santos Back eduardo at sinos.net
Fri Mar 11 15:29:52 -03 2005

Pessoal, tudo bem. A lista está com muitas mensagens por exemplo sobre o
Terra. E sobre outras coisas também, algumas simples, comuns, mas outras nem
tanto. Mas fazer o quê, se os caras não admitem quando têm um problema? Não
dá pra aceitar e sinceramente agradeço à lista porque ao menos uma luz ao
meu caso foi dada e provavelmente a outros colegas que apenas leram as
postagens. E com certeza tem mais gente ainda com problemas com eles. E vai
ter mais ainda a partir do dia 15, quando fizerem outras alterações nos
servidores, como estão prevendo.

Não quero questionar o uso de SPF ou confirmação de reverso, etc. Mas o que
está havendo é muito maior que isso. Ou como explicar que algumas mensagens
são postergadas ou não entregues sendo que as configurações do sistema de
origem estão ok? É complicado explicar ao usuário que o problema é aqui ou
ali. Vide outras questões com DNS da BRT, etc. Ontem mesmo sentimos este
problema de DNS da BRT por aqui na parte da tarde e conforme a BRT nada
havia de errado. Mas nós sabemos que havia problema. Explica isto ao
usuário, que o problema não é no teu provedor e sim na rede ADSL da BRT.

Espero não ter falado demais e me desligo do assunto na lista. Se alguém
quiser discutir um pouco mais, trocar idéias, etc. podemos falar em pvt.

[]´s

Eduardo.