[GTER] Particionamento no linux

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Fri Mar 11 14:53:02 -03 2005

Off-Topic.

 Olá pessoal,

 Tenho um servidor no qual estou expandindo o espaço em disco de um RAID 5 já existente
adicionando mais 2 unidades de disco físicas.
 Segundo o suporte do fabricante (Compaq), após a conclusão do processo, o novo espaço
adicionado ira aparecer para o sistema operacional como um espaço livre não particionado.
A minha dúvida é a seguinte: qual a melhor ferramente a utilizar (sendo ela do proprio
sistema operacional ou de terçeiros) que me permita de forma segura eu adicionar esse
novo espaço não particionado ha uma partição já existente no linux, sem perda de dados?
 O sistema operacional é o HadRet 8.

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico
InfoNet - Soluções Internet