[GTER] Greylisting - Em que redes usar

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue Mar 8 10:34:27 -03 2005

Olá Pessoal,

Recentemente implementei greylisting - estou surpreso com os resultados - no
servidor.

Com o receio de sobrecarregá-lo, por hora defini que apenas algumas redes
passariam por ele. São elas:

.virtua.com.br
.user.veloxzone.com.br
.dsl.telesp.net.br
.user.ajato.com.br
.evdo.giro.com.br
.speedyuol.com.br
.speedyterra.com.br

Para evitar o delay para todo mundo, privilegiei os servidores SMTP que mais
nos enviam mensagem. Na minha lista incluí UOL, Hotmail, etc...

Gostaria de saber se alguém da lista está adotando critério semelhante, e
neste caso, quais redes ou reversos vocês estão passando obrigatoriamente
pelo greylisting e quais estão sendo privilegiadas.

Obrigado e um abraço a todos.

Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br