[GTER] Range 201.x.x.x

Fabio Jr. Beneditto [Listas] listas at quimigal.com.br
Mon Mar 7 11:02:28 -03 2005

Olá. Em 18:23 04/03/2005, você (Julio Arruda) escreveu:

>Uma coisa curiosa, no www.cofs.net, eles oficialmente suporta
>MTA/servidores na sua casa, tem um politica anti-spam publicada, e nao
>forca relay via eles, mas eu uso por questao historica (ja usava antes na
>BS). Este provedor no caso acima suporta oficialmente MTAs em IP fixo
>(note, e' residencial, porem com ip fixo).

Interessante...

Mas lá, os IP's não devem estar listadaos em RBL's internacionais. Os
admins devem fazer a sua lição de casa (ao contrário de nossas Teles :S )

>Bloquear 110, isto eu sou contra, pois em teoria nao e' para voce impedir
>alguem de baixar email, certo ? Tem realmente beneficio ?

Bem, poderia impedir alguém de montar um servidor de e-mail completo em
casa, uma vez que a porta 110 local é aberta apenas em conexões entrantes (?)

Em casa, uso Fetchmail + Postfix fazendo relay autenticado com o provedor
(em algumas contas POP que não tem SMTP), mas nas demais, uso o do provedor
mesmo.

Alguém pode me corrigir se falei muita bobagem?

Atenciosamente,