[GTER] Range 201.x.x.x

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Mar 4 18:23:07 -03 2005

Fabio Jr. Beneditto [Listas] wrote:

> Sim...
>
> *Eu * não liguei :)

> Sendo IP fixo, contratado pela companhia telefônica, não vejo o porquê não.

> mais do que isso...
>
> Mas, ainda concordo com a opnião de que, não é plano empresarial de IP
> fixo, *bloqueia* portas 25 e 110.
> (se bem que isso pode ser alterado :S )

Uma coisa curiosa, no www.cofs.net, eles oficialmente suporta
MTA/servidores na sua casa, tem um politica anti-spam publicada, e nao
forca relay via eles, mas eu uso por questao historica (ja usava antes
na BS). Este provedor no caso acima suporta oficialmente MTAs em IP fixo
(note, e' residencial, porem com ip fixo).
Bloquear 110, isto eu sou contra, pois em teoria nao e' para voce
impedir alguem de baixar email, certo ? Tem realmente beneficio ?