[GTER] Estatisticas do NBSO: Spam

Giovanni P. Tirloni gpt at tirloni.org
Fri Mar 4 11:14:15 -03 2005

Marcelo Coelho wrote:
> Ou então cadastrar e liberar o acesso somente aos SMTP's dos provedores
> credenciados, e exigir que o provedor faça SMTP AUTH. Assim, quem tem ADSL
> precisaria usar o SMTP autenticado do provedor.

  Eu tenho a impressão que isso já foi discutido aqui no GTER mas não
sei ao certo. Em todo caso, imagine que eu tenho uma conta de hospedagem
do meu dominio lá na Finlandia e eles me fornecem SMTP AUTH. A tele
teria que dar conta de cadastrar todo e qualquer SMTP que o cliente
fosse usar. Gera um trabalho legal.

  Semana passada na NANOG andaram discutindo porque isso não
funciona(ou), o que podem fazer, etc. Andei muito ocupado e não pude
acompanhar a discussão toda mas vale a pena dar uma olhada (tinha "587"
no título, submission port, algo assim).

--
Giovanni