Re: [GTER] Gostaria de saber como anda a implanta ção do sistema de IPV6 no brasil?

João Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Fri Jun 24 11:44:26 -03 2005

Leandro Pereira de Lima e Silva wrote:
> Talvez fosse interessante que os backbones precisassem oferecer
> resultados na
> area de alocacao de blocos ipv6 em troca de mais alocacoes de ipv4 para
> os mesmos.
> Da mesma forma, os provedores para conseguir blocos maiores que /X
> precisariam
> comecar a pegar blocos ipv6 e oferecer seus respectivos servicos de www
> e e-mail com
> a nova tecnologia.
> Tambem seria legal se cartilhas fossem impressas orientando sobre os
> principais
> [...]

     Seria ditatorial exigir suporte a IPv6 nativo nos provedores de
acesso, tanto discado como ADSL.  Humm, boa ideia...   ;-)

     Sem brincadeira agora, enquanto os usuarios finais nao tiverem
IPv6, os provedores nao terao interesse.  E vice versa.  O multicast
morreu por causa desse problema (e por que as empresas cobram por fluxo
e banda, entao quanto mais banda gastar, melhor).