[GTER] DNS e Email

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Fri Jun 17 14:58:55 -03 2005

"MARLON BORBA" <MBORBA at trf3.gov.br> writes:

> Em primeiro lugar eu aconselharia a fazer a separação. Um servidor DNS
> pode ser um equipamento um pouco mais "low-profile", por ter uma única
> função que é resolver nomes. Existem razões de segurança,
> ainda, para que isso seja feito (qualquer incidente tornará não um, mas
> DOIS serviços indisponíveis).

Apenas, se separar, lembre-se de colocar um cache de DNS no servidor de
email.  Isso é essencial para altas cargas e pode ocasionar uma melhora
considerável no desempenho do serviço de email.

--
Jorge Godoy      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    +55 (41) 3024-0070
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com