[GTER] Problemas com colisão

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at acmesecurity.org
Thu Jun 16 18:33:04 -03 2005

Rafael,

Você deve estar utilizando half-duplex e, portanto, haverá a colisão que
você comentou. A solução para este problema é configurar a NIC do
firewall e a interface do roteador no modo full-duplex. Após feita essa
configuração não haverá colisão, principalmente por causa do ambiente
que você mencionou.

No Cisco basta que você adicione a configuração "full-duplex" dentro da
configuração de interface ethernet (se o seu ios/router/interface suportar).

Gustavo.