RES: [GTER] Viabilidade Técnica e Financeira Sobre uso de Backbone Internacional

Rádio IRCBrasil - André Marcelo andre at ircbrasil.com.br
Thu Jun 16 16:59:22 -03 2005

Olá Marcus,

O Datacenter é realmente muito bom, o SLA é de 100% e eles cumprem o que
prometem. Apenas a parte de security e monitoramento é que eu prefiro fazer
por mim mesmo, mas se você não manja muito, eles fazem também. Outro ponto
forte é a proteção contra ataques DDOS, tenho ataques freqüentes,
principalmente porque mantenho o canal de chat da Rádio em uma rede de IRC
(maior antro de packet kiddies e metidos a hackers que existe), chego as
vezes a receber pacotes acima de 100 Mbps, e o provedor realmente aguenta.

O link de cada servidor é de 100 Mb, mas há uma limitação mensal de uso de 2
Tb. Acima disso, eles cobram caro. Há planos de uso ilimitado também, mas
não sei os valores.

Já cheguei a 15 Mb de downloadl com um só server, e de upload (fazendo um
wget de dentro do servidor via shell), chegou a 60 Mb.

Realmente, em relação à viabilidade financeira nem se compara, mas a
viabilidade técnica também é importante, sem ela, não há como levar esse
projeto pra frente.

Abraços,

André Marcelo
Internet Rádio Chat Brasil