[GTER] Redundancia

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Wed Jul 27 01:42:43 -03 2005

Citando Paulo Condutta <pcondutta at netonze.com.br>:

> Blz,
>
> O RoundRobin é a solução que estamos analisando mesmo e já tinha pensado
>
> Será que tem algo que podemos adicoonar ao bind para deixar o RoundRobin
> mais inteligente para o serviço de http/https ? Algo que detecte que um ip
> caiu e passe a repsonder apenas pelo segundo ?

Ao meu ver, o "notificar" é menos complexo, pois um ttl "ridiculamente baixo"
pode servir para que o cliente descubra rapidamente que não tem mais aqueles
IPs acessíveis. Complicado mesmo é levar em consideração se os caches de DNS e
clientes DNS em geral seguem "à risca" o ttl informado, e/ou se não usam um
valor "mínimo" acima do publicado, além de você poder provocar um DDoS em si
próprio, devido a quantidade de requisições que poderão chegar até você, vindas
dos seus clientes a cada [ttl "ridiculamente baixo"] segundos.

Ainda assim,

> Estou pesquisando se acho algo sobre isso, achando disponibilizo para a
> lista pois acreditoque deve ter muiota gente aqui atraz disso

se tiver, com certeza será interessante conhecer.

--
Alexandre