[GTER] Redundancia

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Jul 26 19:59:09 -03 2005

Citando Paulo Condutta <pcondutta at netonze.com.br>:

> Fala pessoal,
>
> Estou precisando implatar uma redundancia de links Internet. Atualmente
> tenho um script via iproute2 que consegue quebrar um galho mas preciso de
> uma redundancia para saida como para entra. Alguem tem alguma dica ou algo
> que possa dar um help?
>
> Claro, procuro algo em Linux e que nao seja o BGP.
>
> Tenho 2 links com operadoras diferentes.

Pra saída, é simples, você já usa uma boa solução.

Pra entrada, já que não vale BGP, só com round-robin no teu DNS. É a única forma
de dizer ao mundo como chegar até você. Duplique todas as tuas entradas, com os
IPs de cada rede e tenha uma "pseudo" redundancia. Claro que isto é passível a
falhas, mas pra proteção completa, só BGP.

--
Alexandre