Re: [GTER] OT: O Registro.br dá uma forcinha aos falsários

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue Jul 26 15:06:14 -03 2005

Olá Lauro,

Você tem razão. Tamanha é a impunidade, a cada dia estes falsários bolam
novas maneiras de aplicar golpes.

Em tempo, recebi a resposta do Registro.br:

> Prezado Sr.,
> Por mes nos temos em media 45000 pedidos de registro (tickets).
> Nosso departamento juridico so' abrira' procedimento administrativo
> para dominios efetivamente registrados.
> Atenciosamente,

A justificativa é bem simples: existem muitos tickets, além disso o falsário
só será pego depois que tiver o domínio for registrado, num procedimento
administrativo (eles solicitam os documentos autenticados da empresa) que
leva pelo menos 30 dias. Isso dá tempo suficiente para enviar milhões de
e-mails aplicando golpes por aí.

<piadinha_para_relaxar>
- Alô, é da polícia? Olha, estou vendo uns 20 homens mascarados, todos
portando armas, em frente à um Banco. Certamente eles irão assaltar este
Banco!
- Sr., infelizmente só podemos fazer algo depois que o Sr. tiver visto estes
20 homens saindo do banco com o dinheiro. Sabe como é... temos 45.000
ligações para a polícia por mês, então precisamos saber se roubou mesmo pra
poder tomar alguma ação.
</piadinha_para_relaxar>

--
Marcelo Coelho