[GTER] OT: O Registro.br dá uma forcinha aos falsários

Lauro Barbosa laurix at pop.com.br
Tue Jul 26 14:25:34 -03 2005

Marcelo,
   Concordo com seu protesto, só não concordo quando você diz que este caso é de um
domínio aparentemente inofensivo, afinal, nenhum falsário vai criar o domínio
euvouteroubar.com.br.
   Este domínio, canalplaysoccer.com.br, poderia muito bem vir a ser usado para
aplicar goltes em pessoas interessadas em jogos de futebol on-line.
   Um grande abraço,
      Lauro.

> [...]
> diante deste quadro.
>
> Existem diversas pessoas registrando domínios .com.br com CNPJs
> inexistentes. Veja um exemplo:
>
> http://registro.br/cgi-bin/nicbr/whois?qr=canalplaysoccer.com.br
>
> Se você pesquisar o CNPJ na Receita, verá que o CNPJ não existe. O truque é
> bem simples: bole um número aleatório, encontre o dígito verificador e
> pronto.
>
> Apenas para deixar claro: não tenho interesse neste nome
> (canalplaysoccer.com.br), mas como trata-se de uma irregularidade, resolvi

 (para não dizer indignação), o Registro.br me informou