RES: [GTER] bloqueio de SMTP para usuarios discados

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Jan 28 16:08:48 -02 2005

O que pode ser resolvido usando um From válido da rede de origem, mas
com Reply-To para o endereço desejado.

Exemplo
servidor submission: relay.provedor.com.br
From: fulano.beltrano at provedor.com.br

Isso inclusive tem a vantagem de já permitir a identificação imediata
pelo provedor de onde veio um e-mail abusivo de quem foi que fez isso.

Rubens