RES: RES: [GTER] bloqueio de SMTP para usuarios discados

Gobbo, Marco [DANFORTH] marco at danforth.com.br
Fri Jan 28 13:41:36 -02 2005

Caro Rubens,

sei das diferenças de preços entre os mundos, mas... olha só....

pq o Ajato nao implementa tal limite de tráfego aos clientes e nem pensa
em fazer isso e mesmo
assim mantém o melhor serviço ao cliente ? eu pago 118 reais tudo por um
link de 512/256 Kbps.

pq a Telefônica (desde o novo Speedy), implementou o limite de tráfego,
mas só fica concedendo
promoçoes e jogando o tal limite pra frente o tempo todo e nem por isso
está no vermelhor muito pelo contrário!?

O que é preferível ? impor limite de tráfego e perder clientes em massa
? ou investir num bom novo canal de dados
para suprir a quantidade de usuários ???? eu digo isso com forte base em
estatísticas do Ajato, que cada equipe
de instalaçao do serviço, remove por dia 40 a 50 clientes speedy que
migram pro Ajato por exemplo. Sou imparcial,
nào tenho nada haver com esta ou qualquer outra empresa, mas como é o
provedor que assino, sei mais
detalhes técnicos. That's it !

pq o Speedy light foi criado por exemplo ???? e pq a Telefonica só joga
pra frente a franquia de consumo ? pq
está no desespero perdendo clientes e mais clientes...

o valor da instalaçao e mensalidade que usuários pagam, é pra poder
manter a qualidade do serviço bem como
novos investimentos para sempre suportar a quantidade de clientes, nao
sendo certo implementar tal franquia
pra encher o bolso de dinheiro. entende ? eu sei que muitos aqui, talvez
seja o seu caso, trabalham e/ou sao
donos de provedores, mas um projeto bem estruturado de um serviço de
bunda-larga, passaria ser banda-larga.

Desculpem pessoal, mas se alguém discorda, peço a gentileza de me
responderem com bases mais sólidas
para o "debate", como números e casos por exemplo.

e desculpem o off-topic, mas acho proveitoso tal debate, visto que isso
pode chegar a conclusões interessantes
a ponto derrepente de acontecer até implementaçoes, como eu já vi
acontecer...

Marco Antonio Gobbo
Networking Consultant
DANFORTH CONSULTING LTD.