[GTER] Bloqueio do Terra

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Thu Jan 27 18:08:00 -02 2005

> sua mensagens são uma lista, isto é, mensagens de igual teor para vários
> destinatários? se for, recomendo voce trocar o qmail por outro agente. O
> qmail tem um comportamento que considero bugado que é fazer só uma conexão
> por RCPT. isso tem lá suas vantagens no trato de erros, mas desperdiça
> banda e pode cair em um tarpit.

Não se trata de uma mesma mensagem para vários destinatários. São mensagens
diferentes, apenas o volume é que é grande.
O pessoal do Terra justifica que é pelo número de conexões simultâneas, mas
no qmail o parâmetro é global.
Não tenho como configurar o limite de envio simultâneo por domínio.

É uma regra xiita, pois duvido que Hotmail, Bol, e UOL entrem nesta regra.
Devem ter uma regrinha de exceção definida para eles, com um limite BEM
maior.

--
Marcelo Coelho