[GTER] Bloqueio do Terra

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Jan 27 18:00:26 -02 2005

On Thu, 27 Jan 2005, Marcelo Coelho wrote:

> Ocorre que possuo um servidor que envia muitas mensagens para o Terra, e
> como utilizo qmail, não tenho como limitar o número de mensagens simultâneas
> para o servidor do Terra. Acabo sendo bloqueado, e isso se torna uma bola de
> neve, pois acumulam-se as mensagens para o Terra, e vou ficando bloqueado,
> novamente, novamente, e isso parece não ter fim.

sua mensagens são uma lista, isto é, mensagens de igual teor para vários
destinatários? se for, recomendo voce trocar o qmail por outro agente. O
qmail tem um comportamento que considero bugado que é fazer só uma conexão
por RCPT. isso tem lá suas vantagens no trato de erros, mas desperdiça
banda e pode cair em um tarpit.