[GTER] Bridge

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Thu Jan 20 16:58:25 -02 2005

Fabio Fonseca wrote:
> Hoje em dia ja tenho algumas bridges em linux para fazer firewall porem
> estou tentando fazer um bridge com 3 placas de rede para poder fazer com que
> algumas maquinas sai para internet atraves de outro meio  fisico, porem sem
> sucesso alguem ja fes aldo do genero ?
>

> Lan ----- eth0 Linux eth1 ---- Meio Radio ---- eth1 Linux eth0 ---- Lan
>
>                      Eth2----- Friba otica-----eth2

Se eu entendi o seu "desenho" (ascii art eh o que ha): voce esta
tentando conversar entre duas maquinas atraves de dois caminhos
distintos. Se for realmente isto, sugiro a voce procurar mais
informacoes no LARTC.org, sobre "load balancing".

Para voce entender parte do seu problema: voce tem uma maquina com um
controle de origem/destino dos pacotes. A maquina envia uma informacao
por uma interface, e eventualmente recebe por outra. Por padrao, ele ira
olhar e pensar: "Mas, eu nao pedi nada dessa interface..." e joga o
pacote fora.

Se nao for exatamente esta a situacao, acredito que seja algo similar. A
procura pelo load balancing nao sera de tudo invalida.

--
Alexandre