RES: RES: [GTER] link fibra ótica:material envolvido

Anderson Nadal security at onda.com.br
Wed Jan 19 08:21:15 -02 2005

| ...me desculpe a ignorância, a partir da sua pergunta é obvio então
| que existem cabos com diversas fibras dentro...bom, a finalidade,
| como voce mesmo especificou é uma LAN to LAN, creio eu necessitando
| para isso somente uma fibra, existe cabo somente com uma fibra? ou
|  é bom sempre ter um cabo com varias fibras, para se ter uma
| redundancia?

Sim, existem cabos com 1,2, n.. fibras dentro. mas de que adianta vc
ter um cabo com 12 pares se ele for cortado? Vai dar o mesmo trabalho
para arrumar.

| ...o cabo será nosso.

| ...não mais que 5 kilômetros.

| ...via pública, 100% aério (quer dizer, do poste em frente ao nosso
| site aré o nosso data- center será subterrâneo, não sei se isso
| conta).
|
| Obrigao pela prestatividade.

- --
|        Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br>         |
|        RHCE - Red Hat Certified Engineer              |
|                Coordenador Tecnico                    |
| Onda Provedor de Serviços S/A http://www.onda.com.br  |
|          Registered Linux User: 56841                 |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |
| "There are 10 types of people in the world: Those who |
|    understand binary, and those who don't"            |