RES: RES: [GTER] link fibra ótica:material envolvido

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Tue Jan 18 22:14:12 -02 2005

Citando Mario Benech Gulla <mario.gulla at nqt.com.br>:

> para responder à tuas perguntas preciso saber:
>
> - o cabo irá possuir qtas fibras?

...me desculpe a ignorância, a partir da sua pergunta é obvio então que existem cabos com
diversas fibras dentro...bom, a finalidade, como voce mesmo especificou é uma LAN to LAN,
creio eu necessitando para isso somente uma fibra, existe cabo somente com uma fibra? ou
é bom sempre ter um cabo com varias fibras, para se ter uma redundancia?

> - o cabo será de quem?

...o cabo será nosso.

> - qual é a distância

...não mais que 5 kilômetros.

> - o cabo irá passar na via pública, 100% aéreo ou possui trechos
> subterrâneos?

...via pública, 100% aério (quer dizer, do poste em frente ao nosso site aré o nosso data-
center será subterrâneo, não sei se isso conta).

                     Obrigao pela prestatividade.