[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Tue Jan 11 15:15:16 -02 2005

Galera,

Peraí. Vamos colocar em ordem o samba do criolo-doido (sem conotação
racista, please. É expressão popular no Rio de Janeiro).

1) Eu NÃO estou fazendo servidor de correio nenhum ;-)

2) Greylisting é um processo que visa diminuir o SPAM recusando com erro
temporário a mensagem no primeiro envio e aceitando no segundo (tá resumido
aqui).

3) Vários provedores usam Greylisting com satisfação.

4) Eu não uso em meu provedor. Porque recebi reclamações de usuários quanto
a mensagens não recebidas e não posso fazer um greylisting seletivo (ainda
estou trabalhando nisso) por questões técnicas do Postfix.

Ok ? ;-)