[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Tue Jan 11 14:46:51 -02 2005

Então Antônio Carlos,  eu acho que o nosso amigo João Carlos Mendes
tem razão de dizer que o cara que usar um webserver para enviar uma
mensagem diretamente para algum MTA está querendo dor de cabeça.
Digamos se o cara que está hospedado terá que enviar a mensagem para
seu servidor de e-mail, aonde que ele estiver e assim o servidor dele
fazer a entrega, já que o provedor pode obter maior controle e ainda
mais se tiver smtp autenticado e se autenticar não passará pelo
greylist.
Agora se quiser entregar diretamente ao provedor sem que passe pela
estrutura de e-mail de seu provedor, então acho que essa pessoa teria
que implementar um MTA  ou pelo menos analisar os códigos de erro.
Basicamente somente quem envia grandes "mala direta" para ser
bonzinho, pois esses caras falam que é para uma lista de clientes que
eu duvido muitas vezes que utilizam desses recursos de enviar as
mensagens diretamente  por algum programa e que não fazem essa
checagem.

Abraços

Marcos