[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Tue Jan 11 14:33:55 -02 2005

Então o que deveria ser feito na verdade é que esse pessoal que tem
webhost e mandam e-mails através de seus provedores utilizando
domínios de e-mail como yahoo,bol,ig,hotmail etc o qual o webserver
dele é outro domínio o qual está registrado na fapesp ou em outro
orgão, deveriam ser orientados a mandar os e-mails com o seu próprio
domínio.
Mas o pior e que talvez o que aconteceu comigo no ano passado foi que
esses spammers estão utilizando máquinas com xdsl para enviar
enxurradas de requisições, assim também deixando indisponível
servidores de e-mail, formando um ataque praticamente, de diferentes
ips e ranges que existem por aí, e assim nós ficando quase de mãos
atadas.

Abraços

Marcos