[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Tue Jan 11 14:50:32 -02 2005

Jonny,

A rigor, não tem nada a ver com greylist. Tem a ver com MINHA opção pessoal
de não usar nos servidores do provedor. É só.

Imagino que outras centenas de milhares de pessoas usem com muito sucesso,
ou não veríamos scripts de greylists para todos os MTAs por aí.

O ideal é que quem opte por implementar conheça todos os possíveis senões.
Uma vez conhecendo e desejando implementar, ótimo! Por isso lancei essa
questão, pois ela é problema genuíno e fechar os olhos para esse problema
não o fará desaparecer.

É como dizia meu professor de piano há 10 anos atrás: "O problema não é
fazer acorde careta, o problema é fazer acorde careta por desconhecer outras
opções" ;-)

Aquele abraço e excelente 2005 !
Pina