[GTER] IP's de origem

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Feb 24 10:39:27 -03 2005

> Não tenho o BGP implementado em minha rede, que está conectada À Embratel e
> Metrored,
> se eu conseguir descobrir os AS's que originarm o tráfego, já me ajudaria
> bastante.

Ele não precisaria estar implementado no sentido de você depender
dele... ele poderia ser configurado, não gerar anúncio algum, e manter
a rota estática default como preponderante nos roteadores. O
balanceamento entre os backbones continuaria sendo feito como você faz
hoje por algum outro mecanismo.

E se seu backbone não se mostrar cooperativo com a idéia, penalize o
próximo contrato dele... e tente por exemplo fechar uma sessão BGP com
algum route-server no mundo. A tabela só vai ajudar o Netflow a
construir a informação de AS origem, não vai ser usada como elemento
de decisão.

Rubens