[GTER] IP's de origem

regis at serasa.com.br regis at serasa.com.br
Thu Feb 24 10:18:56 -03 2005

Não tenho o BGP implementado em minha rede, que está conectada À Embratel e
Metrored,
se eu conseguir descobrir os AS's que originarm o tráfego, já me ajudaria
bastante.

           (Embedded image moved to file:              Para:  Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
                      pic08177.gif)                    <gter at eng.registro.br>
           hquest at onda.com.br                          cc:
           Enviado Por:                                Assunto:     Re: [GTER] IP's de origem
                      gter-bounces at eng.registr
                      o.br

           RAMAL:

           24/02/2005 10:00

           Favor responder a Grupo de Trabalho
                      de Engenharia e Operacao
                      de Redes

regis at serasa.com.br wrote:
> Pessoal,
>
> preciso identificar, a partir dos log's gerados pelos meus fireWall's, as
> redes de origem dos acessos IP's ao
> nosso site para conhecer quais os backbones (Telefonica, Embratel,
> Metrored, Telemar, etc.) geram mais tráfego
> para nossos blocos IP's de destino.
>
> Alguém sabe como posso fazer isso com o menor esforço possível, já que os
> logs dos firewall's geram uma quantidade
> enorme de registros ?

consulta via AS?

--
Alexandre

**********************************************************************************

As informações contidas nesta mensagem e no(s) arquivo(s) anexo(s) são
endereçadas exclusivamente à(s) pessoa(s) e/ou instituição(ões) acima
indicada(s), podendo conter dados confidenciais, os quais não podem, sob
qualquer forma ou pretexto, ser utilizados, divulgados, alterados,
impressos ou copiados, total ou parcialmente, por pessoas não autorizadas.
Caso não seja o destinatário, favor providenciar sua exclusão e notificar o
remetente imediatamente.  O uso impróprio será tratado conforme as normas
da empresa e da legislação em vigor.
Esta mensagem expressa o posicionamento pessoal do subscritor e não reflete
necessariamente a opinião da Serasa.