Re: [GTER] Ajuda na migração

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue Feb 22 15:58:41 -03 2005

Para mudar sem perder e-mail o ideal é primeiro configurar tudo e depois
trocar as máquinas de lugar, mantendo o IP. O downtime será mínimo.

Agora, o importante mesmo é copiar as mensagens de um servidor para outro.
Existem alguns utilitários que podem copiar as mensagens para você.

Basicamente o utilitário lê por pop3 as mensagens de um lado, e envia para o
smtp em outro servidor. Se não me engano, o programa se chama pullmail, roda
em Windows, mas deve ter um utilitário Unix.

http://www.swsoft.co.uk/index.asp?page=freesoftware

Boa sorte.

--
Marcelo Coelho