[GTER] Redundância de Servidores

alexandremh alexandremh at ig.com.br
Fri Feb 18 12:27:49 -02 2005

Pessoal,

Desculpe-me a pergunta que provavelmente deve ser bem ignorante, Ontem tive
um problema que o meu ponto/link principal caiu e algumas das seguintes
situações aconteceram:

- O mx principal cai, e então (acredito eu) as mensagens serão recebidas
pelo próximo mx (de acordo com a prioridade..), então então quando o seu mx
principal voltar como sincronizar as mensagens entre os servidores? Existe
alguma solução ou só na raça?

- é funcional colocar dois registros A para o webserver, para quando o
principal cai, o backup entra em ação.. por exemplo

www IN A 200.200.200.200
www IN A 200.100.100.100

Qual o critério para isso? Os resolvers vão sempre olha o primeiro da lista
e vão resolver, se estiver offline passa para o próximo... ou vai resolver
randomicamente?

Obrigado,