[GTER] curioso problema relacionado ao horário de verão

Jorge Luiz Godoy Filho godoy at g2ctech.com
Thu Feb 17 09:32:43 -02 2005

Em Qui 17 Fev 2005 06:26, Hermann Wecke escreveu:

> Que eu me lembre, a MS nunca lançou uma correção pro horário de verão
> brasileiro... ou eu perdi alguma coisa?

Se perdeu, perdemos.

É justamente sobre este problema que falo.  Administrar uma máquina, duas
máquinas até vai: você senta lá e muda manualmente, depois dá uma "erradinha"
no horário e muda um pouco antes no sábado ou um pouco depois na segunda...
Atrapalham-se os logs do sistema, deve-se fazer uma nova entrada no livro de
registros para caso algo precise ser verificado, e possa-se comprovar o
horário correto...

Não seria algo difícil já que eles aplicam milhões, se não bilhões, em
pesquisa e desenvolvimento...  Poderiam disponibilizar uma interface como a
dos unices onde podemos controlar estas alterações de calendário e salvá-las
em um arquivo: seria perfeito para todos e eles nunca mais teriam dor de
cabeça.

> Em um país que elege os políticos que tem, solta promotores suspeitos de
> homicídio você esperava O QUE? Podemos até fazer um bolão: que dia
> começará o horário de verão em 2005? Quem acertar janta com os deputados
> em uma pizzaria de Brasília - ou viaja com o Severino pra cidade de João
> Alfredo na primeira oportunidade que ele tiver como "presidente em
> exerciço" (sic).

Heh.

Seria hilário se não fosse trágico.  Pior!  Se não fosse real...

Um povo desmemoriado, facilmente manipulável...  Fazer o quê?

--
Godoy.     <godoy at g2ctech.com>
Sócio.

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    + 55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com