[GTER] BrT com problemas em Curitiba?

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Wed Feb 16 17:31:52 -02 2005

Giovanni P. Tirloni wrote:

>  É justamente lá que eu estou tendo problemas também.

<sarcasmo>
Alguem me conta alguma novidade.
<sarcasmo />

<historinha>
Ha um tempo atras, tivemos uma pequena "parada": Nosso link de 34Mb
simplesmente morreu. Imaginando que era algum problema com meu roteador,
fui junto com outro colega de trabalho ao CyDC de Curitola com um outro
roteador embaixo do braco. Chegando la, roteador ligado. Olhando logs,
vimos que nossa sessao BGP havia morrido. Abri um chamado na BrT (isso
era um sabadao, tipo 14h da tarde) e cai na "besteira" de perguntar qual
o horario previsto para ter meu problema resolvido: "ate as 21:40h, senhor".

Ja que estava tudo parado mesmo, aproveitei para dar alguns restarts e
atualizar alguns kernels. Quando estava saindo, vi uma funcionaria da
Pampa Telecom chegando ao CyDC, com os longos cabelos negros ainda
molhados e uma cara nao muito feliz ehehhe. Algumas horas depois (por
volta das 18h), uma mulher da Pampa Telecom (adivinhe quem era???) me
liga avisando que detectara o problema: Uma placa do roteador de core da
BrT queimou. Nao diagnosticaram porque estava sendo efetuado exatamente
naquele momento (14h) uma manutencao em alguns equipamentos. O sistema
deu o alarme, mas como tinha manutencao programada, "ah, da um ok ae e
ignora se aparecer de novo...".
<historinha />

A BrT eh uma empresa privada com pensamento de empresa publica: Triste
realidade.

A proposito, ja no inicio da manha o citado colega de trabalho comentou
sobre a pessima qualidade do nosso link. Nao que seja bom, mas hoje esta
pior do que o normal.

Se alguem conseguir alguma "satisfacao" sobre o problema, ficaria
extremamente feliz se puder compartilhar comigo.

--
Alexandre