[GTER] OFF - Sql 7.0

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Wed Feb 9 18:57:54 -02 2005

Galera,

Desculpem o off, mas voltei de férias e me vi encurralado por uma
situação, e gostaria de opinião de vocês.
Administro um sistema que roda um SQL 7.0 (SP3 ou SP4, não tenho
certeza) sob um NT 4.0 Server, enquanto estava de férias
constantemente acessava via VNC o server do SQL 7.0 e meu desktop para
averiguar as coisas (sou meio chato, não gosto que as coisas
desandem), hoje voltei e estão me acusando de ter alterado a senha de
acesso ao dados... e por isso as coisas ficaram paradas por um dia...
me ligaram mais tava viajando hehe...
Realmente eu tinha acessado o servidor no tal dia, mas não mexi com as
senhas, somente minha máquina (aki de casa) tem acesso para chegar até
o server por VNC.
Bem desculpem-me me alongar mais quero deixar bem claro... a porta
1433 está liberada e direcionada para esse servidor, e a pior cagada,
a senha é padrão (sa).
Me impediram de verificar as coisas, somente na presença do auditor.

Bem, oq eu presumo, é que foi um BUG ou VÍRUS, alguem sabe de algo do
tipo nessas condições??

Pra todo o acaso, o firewall tem um log, o SQL SERVER tem outro, o NT
tem mais um e o VNC outro... seria muita falta de sorte se as horas de
mudança da senha do sa baterem com o meus acessos de firewall e vnc.

Bem galera, alguém pode me dar uma luz, pareço um pouco desesperado,
não é nem pelo emprego (que mesmo se eu provar minha inocência, irei
sair), mas pelo orgulho ferido por praticamente te chamarem de
mentiroso.

[]s