[GTER] Re: Re: Re: Qmail - Cluster

Anderson Nadal security at onda.com.br
Tue Feb 1 15:23:21 -02 2005

Adriano Nagelschmidt Rodrigues wrote:

| Software estável também tem bug. Você não pode prever onde e quando
|  eles vão aparecer.

Todo software tem bug, inclusive os utilizados pela NASA, nao esqueca
que 2 onibus espaciais literalmente foram pro espaco. :)

| São só exemplos. um capacitor pode pifar, etc, etc. O número de
| variáveis é bem grande.

Claro, inclusive o Brasil jah teve varios apagoes.

| E você está descrevendo um mundo perfeito.

| E o que é relevante para a lista? Espalhar FUD e receitas
| inseguras?

Todas as solucoes apresentam riscos, e o que acontece com arquivos que
estao em buffer quando o servidor da crash?
E se o HD aonde esta a fila de e-mails de pau? Todos caem no mesmo
problema.

Nao vejo por que tando alarde por um tema como esse, meu Deus, eh
somente uma fila de e-mails, claro que podem conter informacoes
importantes, mas nada que nao possa ser reenviada.

| -- Adriano -- GTER list
| https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter

- --
|        Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br>         |
|        RHCE - Red Hat Certified Engineer              |
|                Coordenador Tecnico                    |
| Onda Provedor de Serviços S/A http://www.onda.com.br  |
|          Registered Linux User: 56841                 |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |
| "There are 10 types of people in the world: Those who |
|    understand binary, and those who don't"            |